
De estarmos vivos
Alice Vassalo Pereira
“Exxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx”
Conceição Ferreira

Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca (Lisboa, 20 de março de 1943) é escritora
e jornalista. Dedicou-se desde cedo ao jornalismo, tendo trabalhado nos jornais Diário
de Lisboa (onde, juntamente com o seu marido, o jornalista e escritor Mário Castrim, dirigiu o suplemento "Juvenil"), Diário Popular e Diário de Notícias. Trabalhou em vários programas de televisão para crianças e é considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil. As suas obras foram traduzidas para várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o castelhano, o galego, o catalão, o francês, o húngaro,
o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata, o oreano. Recebeu diversos prêmios. DE ESTARMOS VIVOS foi o seu primeiro livro de poesia, editado em 1964.
2º edição (limitada) produzida pela In-Finita em 2019.