Versos com reversos

Versos com reversos

Celso Cordeiro

“Muitas dualidades e desassossego
se reflectem nas palavras escritas
mesmo quando o reflexo distorce
para passar a mensagem esbatida,
......

– Serão meras palavras aglutinadas
ou reflexos de experiências de vida?"

Celso Cordeiro

O autor, de seu nome completo Celso Augusto Torres Cordeiro, nascido em 16 de Abril de 1956 na freguesia e concelho de Matosinhos, no distrito do Porto.

Com formação em Contabilidade iniciou aos 16 anos de idade a sua actividade profissional na área. Em 1984 rumou a Lisboa, derivando para a carreira na área Comercial e de Gestão de Negócios. 

A apetência pela expressão poética desponta pelos 13 anos ainda no ensino secundário. No final da adolescência e, à medida que dava à expressão poética maior carga emocional, esta apetência passa a ser segredo partilhado apenas com escassos amigos muito próximos. 

É no recato da intimidade que os ensaios poéticos continuam no percurso de vida do autor, onde de forma inevitável reflecte vivências e sentimentos, as suas próprias reflexões e emoções que só muito tarde viria a partilhar.

Só aos 55 anos viria a dar a conhecer alguns dos seus ensaios e por grande influência de amigos viria a participar numa primeira antologia poética, seguindo-se de imediato a publicação do primeiro livro onde reúne trabalhos produzidos desde os 20 anos. 

Como cidadão e como autor reserva-se o direito de não adoptar o mais recente Acordo Ortográfico.
 

Contate-nos para adquirir um exemplar
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now