
Poemas de Mel e Limão
Vítor Costeira
“A escrita é divindade poderosa e vincada nas letras desta obra sublime.”
Célia Maria Magueijo (do prefácio)
“... quantas vezes, não nos sentimos algo “azedos” por dentro, quantas decepções não são aquelas que sofremos, que nos impelem a abrir mais os olhos e a fechar o próprio coração?...”
Paulo Galheto Miguel (da nota poética)
“Sem pestanejar, saboreei o mel libertado da sua colmeia, em favos de frases doces, dotadas de respeito, sem letras bífidas ou pontuações viperinas.”
Raúl Tomé (da nota poética)

Natural de Lisboa, reside em Alhandra.
Quatro livros publicados:
Sou Teu: Editora Chiado, 2015, Poesia
Asas de Colibri: Andorinha Editorial - Lua de Marfim, 2017, Poesia
Poemas de (A)Mar: Edição de Autor - Miká Penha Editora, 2017, Poesia (1ª edição esgotada)
Seres de Água: Edições Vieira da Silva, Abril de 2018. Livro de contos
Co-autor em diversas Colectâneas/Antologias.
Três prémios de Poesia, por participação em concursos que permitiram, em dois deles, a publicação dos livros: Asas de Colibri (Concurso da APPACDM, sob o tema: Uma semente diferente) e Poemas de (A)Mar (Concurso on-line do Grupo LLO - Letras da Lagoa de Óbidos, sob o tema: Dia do Poeta), 3º lugar no 1º Concurso Literário de Edições Vieira da Silva, 1º lugar no Concurso de AlenCriativos “Versos à Solta”, 1º lugar no Concurso “Luís de Camões” do Grupo Gerábriga e 1º lugar no concurso dedicado a Luís de Camões do Grupo AlenCriativos.
Outras menções honrosas e de participação.
Prefaciador de três obras de cariz poético: “Colectânea Amantes da Poesia Vol. II”, “Não faças barulho. Fui ali gritar que te amava” de João Dórdio e “Emoções” de Maria Luz. Fui ainda o apresentador desta última obra e da sua autora assim como fui apresentador da autora Maria Carvalho no lançamento do seu livro “Sou filha da Poesia”. Autor de diversos pareceres literários e poéticos, para livros de vários autores.