
Na Pele a Palavra
Susana Nunes
“Gosto de ler devagar os versos que escreve porque gosto da sua loucura poética que nos leva para longe quando pensávamos poder ficar apenas entre quatro paredes.”
José Fernando Delgado Mendonça (do prefácio)
“Paixão, sensualidade, por vezes, erotismo. A escrita de Susana Nunes é tudo isso. Misturado ou individualizado. A suas palavras dão cor à nossa imaginação.
E vêm com cheiro!”
João Dordio (do posfácio)

Susana Maria de Matos Nunes Azevedo nasceu a 27 de Outubro de 1962 em Lisboa.
Estudou na Escola Primária da Mata de Benfica e completou o 12º ano na Escola Secundária da Amadora.
O seu interesse pela escrita começou logo após a leitura de ESTEIROS de Soeiro Pereira Gomes; achou logo ali que era lendo que se podia aprender a sentir mais.
Com 14 anos escreveu um poema que enviou à apreciação da saudosa revista CRÓNICA FEMININA e, entre tantos, foi selecionado e publicado, o que a deixou com uma enorme vontade de continuar.
A partir daí, os poemas e as ideias sucederam-se, guardando-os na gaveta. E assim foi até publicar alguns trabalhos no Jornal do Gil sempre com a aprovação da Escritora Ana Maria Magalhães.
Mais recentemente e de há três anos para cá, passou a levar a poesia mais a sério e começou a publicar nas Redes Sociais, aguardando serena e humildemente pela aprovação do seu trabalho.
Participou em diversas Coletâneas e Antologias Poéticas:
Amantes da Poesia, Volumes II e III (Modocromia);
Eternamente Nas Entrelinhas Da Poesia (Edições O Declamador);
5 Sentidos Contos e Cartas Da Lusofonia (Edições O Declamador);
Tem todo o seu trabalho agrupado numa página pessoal de Facebook intitulada “Palavras em Poesia e Prosa” e distribui o seu tempo pela profissão que exerce como Assistente Operacional na Área da Educação, pela leitura e pela escrita, a sua grande paixão, e pela dedicação à sua família e à amizade que nutre de coração aberto por todos quantos a estimam.